🌿 Protegendo o Jaguarundi: O Papel Vital de Tadeu de Oliveira, Docente do PPGCA! 🌿

 

Conheça o Jaguarundi, um dos felinos menos conhecidos das Américas! Este gato selvagem, também chamado eirá, gato-mourisco, gato-preto, gato-do-mato-vermelho e maracajá-preto, habita uma grande variedade de habitats, desde os campos de vegetação baixa na fronteira entre os Estados Unidos e o México, até o centro-sul da Argentina.

Graças ao incansável trabalho de Tadeu de Oliveira, professor na Universidade Estadual do Maranhão, docente do PPGCA e co-fundador do Projeto de Conservação dos Gatos Selvagens das Américas, os mistérios deste fascinante felino.

O Professor Tadeu e sua equipe estão liderando esforços para reunir dados em toda a América Latina. Com contribuições de pesquisadores de 13 países, uma compreensão detalhada da distribuição e do comportamento do Jaguarundi estão sendo construídos.

Além de sua pesquisa, o professor Tadeu está alertando para as múltiplas ameaças que o Jaguarundi enfrenta, incluindo a transmissão de doenças por cães domésticos. Sua dedicação está impulsionando a conservação desses felinos únicos e essenciais para nossos ecossistemas.

Esse trabalho é incrível e inspirador. É uma missão crucial proteger o Jaguarundi e garantir um futuro seguro para todas as espécies selvagens das Américas!🐾🌳 #Conservação #Jaguarundi #VidaSelvagem #PesquisaCientífica

Para saber um pouco mais, acesse a reportagem sobre esse belíssimo trabalho de conservação que saiu na Mongabay, uma plataforma de notícias de conservação e ciência ambiental: https://news.mongabay.com/2024/05/elusive-jaguarundi-inspires-biologists-to-share-data-across-latin-america/

Compartilhar.